Cativar é Simples
- Alefe Ouriques
- 22 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Sabe quando a gente sente aquela vontade de fazer algo especial por alguém?
Eu estava com isso na cabeça há muito tempo, querendo dar um presente para um casal de amigos que são super parceiros nossos.
Aí, hoje, finalmente senti e fiz algo que queria há tempos: desenhei uma espada de São Jorge em cima de uma foto minha que transformei em um quadro de quebra-cabeça. Faz tempo que estava esperando e, finalmente, consegui juntar paciência e inspiração para colocar a ideia em prática.
Esse gesto me fez pensar sobre o que significa cativar as pessoas. Não é só sobre dar presentes, mas sobre criar algo que tenha um pedacinho da nossa alma, algo que mostre que a gente se importa de verdade.
Acho que desde sempre eu percebi o quanto é importante cultivar essas conexões, sabe? E muitas vezes, são gestos simples que fazem toda a diferença.
Cativar, para mim, é tocar o coração de alguém, é fazer com que a pessoa se sinta vista, lembrada e apreciada. Quando a gente coloca amor no que faz, isso transparece. Não é sobre o tamanho do presente, mas sobre a intenção por trás dele. É mostrar que estamos ali, prontos para compartilhar momentos, para celebrar juntos, para estar presentes.
Acredito que, quando a gente cativa, cria laços que vão muito além do presente momento. São essas pequenas ações, cheias de significado, que fazem a vida ser mais rica, mais colorida. E eu fico feliz de poder compartilhar isso com pessoas especiais.
No fim das contas, cativar é simples, mas ao mesmo tempo, é poderoso. E é algo que todos nós podemos fazer, todos os dias, de maneiras que talvez nem imaginemos. Que a gente siga cativando, amando, e criando memórias e histórias que fazem tudo valer a pena.
Alefe Ouriques
Comments